Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de setembro de 2016. Atualizado às 23h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 22/09/2016. Alterada em 21/09 às 23h47min

Sistema informatizado de consultas já está disponível nas UBSs de Porto Alegre

Na tarde de ontem, a prefeitura de Porto Alegre oficializou o uso do sistema de gerenciamento de consultas (Gercon), criado para qualificar a gestão das consultas especializadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Já disponível nas 141 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos centros de especialidade, parcialmente nos hospitais e no setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, o Gercon priorizará situações mais graves e urgentes, e não apenas a ordem de entrada do paciente no sistema. A segunda fase do sistema compreende a informatização dos exames complementares e da internação hospitalar. 
O secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, acredita que a implantação, que começou em agosto, deverá agilizar o atendimento. "Agora, o paciente já sai da triagem com uma consulta marcada, com a segurança de que aquilo que o médico solicitou será executado", pondera. Além disso, também foi percebida uma redução na abstenção dos pacientes. "Em breve, colocaremos à disposição a possibilidade de o paciente acompanhar o status da consulta pela internet ou por meio de um aplicativo para celular."
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia