Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 19 de Setembro de 2016 às 15:38

Veja o que abre em Porto Alegre no feriado de 20 de Setembro

Cerca de 1,5 mil cavalarianos são esperados no desfile de 20 de Setembro

Cerca de 1,5 mil cavalarianos são esperados no desfile de 20 de Setembro


JONATHAN HECKLER/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta terça-feira (20), feriado do Dia da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul.
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta terça-feira (20), feriado do Dia da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul.
O dia será marcada, logo cedo, pelos desfiles cívico e tradicionalista, em Porto Alegre. O evento inicia às 9h na av. Edvaldo Pereira Paiva e terá a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Superintendência de Seviços penitenciários (Susepe) e Movimento Tradicionalista Gaúcho. Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, devem desfilar, aproximadamente, 1,5 mil cavalarianos, representando 67 entidades tradicionalistas da região metropolitana de Porto Alegre. A previsão de público é de cerca de 10 mil espectadores.
O desfile percorrerá a avenida Edvaldo Pereira Paiva, saindo do viaduto e seguindo em direção à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. A dispersão ocorre a partir do cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com a avenida Ipiranga. Agentes de fiscalização de trânsito e transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão monitorar a circulação.
Neste dia, de acordo com o Sindilojas Porto Alegre, o comércio da Capital, incluindo lojas de rua e de shopping, pode funcionar com empregados, desde que possua a declaração de opção pelo trabalho em feriados no estabelecimento.
Os supermercados de Porto Alegre abrirão normalmente, ficando a critério de cada empresa fazer horários especiais. As lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, enquanto as praças de alimentação devem abrir entre 11h e 22h. O mercado da Ceasa e o mercado público estarão fechados.
A EPTC informa que os ônibus na Capital vão operar com tabela de feriado, equivalente à de domingo. Os táxis circulam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Os bancários seguem em greve desde o dia 6 de setembro.
A Trensurb deve operar com tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite, que terão intervalos de 20 em 20 minutos.
Os pronto atendimentos e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender à população. As unidades de saúde estarão fechadas na terça, retomando o atendimento na quarta, a partir das 7h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – que funciona unicamente para atendimento nos casos caracterizados como de risco à vida, na rua e em domicílios – pode ser acionado pelo telefone 192.
A Operação Viagem Segura, organizada pelos órgãos de trânsito do Rio Grande do Sul, funcionará durante cinco dias, desde a zero hora desta sexta-feira (16), até a meia-noite de terça-feira (20). Na sexta-feira também acontece, na Capital, megablitz e ação educativa na Estação Rodoviária.
O Parque Zoológico de Sapucaia do Sul estará aberto durante o feriado, das 8h30 às 17h. O Jardim Botânico opera das 8h às 17h. A Casa de Cultura Mario Quintana também estará aberta das 12 às 21h. O Museu Julio de Castilhos estará aberto das 10h às 17h. O Museu de Arte do Rio Grande do Sul, que tem visitação de terças a domingos, também estará aberto durante o feriado, das 10h às 19 horas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO