Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de setembro de 2016. Atualizado às 13h53.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Música

Alterada em 19/09 às 13h56min

Show dos Rolling Stones em Cuba irá ao cinemas de Porto Alegre

Apresentação de Mick Jagger e companhia estará nas salas de cinema de Porto Alegre em 6 de outubro

Apresentação de Mick Jagger e companhia estará nas salas de cinema de Porto Alegre em 6 de outubro


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Histórico. Não havia outra palavra para definir o que acontecia naquela noite de 25 de março deste ano. Cuba, a ilha fechada pelos irmãos Castro, recebia em seu território um dos maiores nomes do rock and roll da história. A apresentação de Mick Jagger e companhia foi registrada e começa a chegar às salas de cinema de todo o mundo.
A noite de 6 de outubro foi a data escolhida para a exibição de Havana Moon - The Rolling Stones, dirigido por Paul Dugdale, nas salas de cinema do Brasil. Serão quase 70 telas espalhadas por todo o território nacional, incluindo a Capital gaúcha.
"Sabemos que antes era difícil escutar nossa música em Cuba, mas aqui estamos. Os tempos estão mudando, não?", disse Mick Jagger, arriscando-se em espanhol, ao abrir a performance daquela noite quente na capital cubana.
Até o início da abertura comercial da ilha iniciado recentemente e estabelecido com as visitas de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e dos britânicos dos Stones em um mesmo mês, o rock era banido da rádios. O som de Jagger e companhia só era achado em pequenas lojas que vendiam discos e fitas cassete ilegalmente.
O show foi aberto com os petardos clássicos do cancioneiro da trupe formada por Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts. "Jumpin Jack Flash" e "Its Only Rockn Roll (But I Like It)" fizeram parte da lista de sucessos. "Aqui estamos finalmente. Tenho certeza de que essa será uma noite inesquecível", disse o vocalista, ainda no início do show.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia