Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de setembro de 2016. Atualizado às 14h49.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

13/09/2016 - 14h32min. Alterada em 13/09 às 14h52min

Defesa Civil registra poucos estragos em passagem de ciclone pelo Rio Grande do Sul

Chuva atinge Porto Alegre desde a noite deste segunda-feira, e tempo deve seguir instável

Chuva atinge Porto Alegre desde a noite deste segunda-feira, e tempo deve seguir instável


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A Defesa Civil informou que pontos isolados do Rio Grande do Sul foram atingidos por vento forte, chuva e queda de granizo entre a noite de ontem (12) e a manhã desta terça-feira (13), o que confirma o alerta divulgado nesta segunda-feira. Ainda assim, segundo os dados, ninguém ficou ferido e foram poucos os danos registrados.
Em Porto Alegre, a chuva forte e constante que ocorre desde a madrugada ocasionou a falta de energia elétrica em diversas áreas da cidade, causa problemas na circulação do trânsito, mas sem o registro de acidentes graves. Agentes da EPTC orientam a circulação nos pontos mais críticos.
Em Santa Maria e Pelotas, residências estão sem luz devido à queda de postes de energia elétrica. Houve ocorrência de destelhamentos e alguns estragos em função do evento climático na Região Central do RS, Região Sul, Fronteira Oeste, Vales do Rio Pardo e Taquari e Região Metropolitana de Porto Alegre.
Algumas edificações também foram parcialmente destelhadas em municípios como Sapiranga, Canoas, Aceguá, Candelária e Bom Retiro do Sul. Ainda houve queda de granizo, que foi percebida em diversas localidades, sem registrar danos.
Conforme a Sema-RS (Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), uma frente fria mantém o tempo fechado com chuvas pelo Estado ao longo desta terça-feira (13).
Entre a tarde e noite os ventos aumentam em função do Ciclone Extratropical que vai se deslocar pelo mar. As rajadas podem variar entre 50 km/h e 100 km/h, inicialmente no Sul e depois em toda a faixa Leste.
Ao longo do dia de quarta-feira (14), a nebulosidade vai diminuindo e a temperatura também. Na quinta (15), o tempo volta a ficar firme e uma nova massa de ar seco de origem polar gera a queda das temperaturas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia