Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Setembro de 2016 às 18:12

Grêmio perde em casa para o Fluminense e aprofunda crise

Interino James Freitas comandou o time gremista na derrota diante do Flu

Interino James Freitas comandou o time gremista na derrota diante do Flu


Rodrigo Rodrigues/GREMIO FBPA/JC
Sob comando do técnico interino James Freitas e à espera da contratação de Renato Portaluppi, o Grêmio perdeu na Arena, em Porto Alegre, para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (18).
Sob comando do técnico interino James Freitas e à espera da contratação de Renato Portaluppi, o Grêmio perdeu na Arena, em Porto Alegre, para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (18).
Com a nova derrota, o tricolor gaúcho chega ao 7º jogo sem vitória no Brasileirão. A última vitória foi em cima do Corinthians, por 3 a 0, em 14 de agosto. De lá para cá, cinco derrotas e dois empates. Como resultado da série, o Grêmio estacionou nos 37 pontos.
Já o Fluminense chegou aos 40 pontos e segue sua perseguição ao G4. O time de Levir Culpi ainda quebrou o tabu de não vencer na Arena do Grêmio. Nas outras cinco partidas, o melhor resultado carioca tinha sido um empate.
O Grêmio foi mais do mesmo. Com marcação alta, conseguiu ter o domínio do jogo e volume no primeiro tempo. Voltou a ter problemas para entrar na área do Fluminense, mas tentou compensar com finalizações de média e longa distância.
A carência ofensiva, tanto para infiltrar como concluir, cobrou seu preço e estourou em uma defesa exposta. Na etapa final, a pressão não foi a mesma e o Grêmio passou a trocar passes sem objetividade.
Do outro lado, o Fluminense soube segurar a pressão do Grêmio. A frente da área não ficou exposta e impôs dificuldade para o time gaúcho infiltrar. O time carioca também soube ser efetivo: ao roubar a bola na defesa, depois de erro de passe, Gustavo Scarpa marcou, na única chance em todo o primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Chapecoense e o Fluminense visita o Corinthians, os dois jogos no domingo, às 16h. Ambos os times, contudo, voltam a campo na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. O tricolor gaúcho encara o Atlético-PR e o tricolor carioca o Corinthians. Com reportagem da Folhapress.
Grêmio 0 x 1 Fluminense
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon Ramiro (Henrique Almeida) e Douglas (Batista); Luan e Pedro Rocha (Guilherme). Técnico: James Freitas.
Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; W. Matheus, Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Richarlison), Wellington (Edson) e Henrique Dourado (Marquinho). Técnico: Levir Culpi.
Árbitro: Wilton Sampaio (GO)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO