Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

campeonato brasileiro

- Publicada em 18 de Setembro de 2016 às 11:05

Com interino, Grêmio tenta encerrar jejum de seis jogos sem vitória no Brasileiro

No sábado, o elenco realizou treino fechado na Arena antes de pegar o Fluminense

No sábado, o elenco realizou treino fechado na Arena antes de pegar o Fluminense


Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
O Grêmio recebe o Fluminense neste domingo, às 16 horas, em sua arena, com o objetivo de encerrar a sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A má fase culminou na última quarta-feira com a demissão do técnico Roger Machado.
O Grêmio recebe o Fluminense neste domingo, às 16 horas, em sua arena, com o objetivo de encerrar a sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A má fase culminou na última quarta-feira com a demissão do técnico Roger Machado.
O treinador pediu demissão após a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 0, em Campinas. A diretoria informou que não está com pressa para anunciar o substituto e neste domingo quem comandará a equipe contra o time tricolor carioca no banco de reservas será o interino James Freitas.
Para a partida, ele terá o retorno do volante Maicon, que se recuperou de lesão muscular, e do meia Douglas, que cumpriu suspensão na última partida. No entanto, ganhou como dúvida o atacante Miller Bolaños, que sentiu um desconforto na região abdominal durante a semana.
A sequência de derrotas tirou o Grêmio do G4 do Campeonato Brasileiro e o deixou na oitava colocação, com 37 pontos, a cinco de distância do Santos, que até antes no início desta 26ª rodada ocupava o quarto lugar. O último triunfo da equipe aconteceu em 14 de agosto, quando bateu o Corinthians por 3 a 0. De lá para cá foram quatro derrotas e dois empates no Brasileirão.
Grêmio x Fluminense
Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jasílson, Douglas, Lincoln, Luan e Pedro Rocha. Técnico: James Freitas.
Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique, W. Matheus, Pierre, Cícero, MArquinho, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi .
Árbitro: Wilton Sampaio (GO)

Com Levir sob pressão, Fluminense busca reabilitação no Sul após decepcionar sua torcida

Após emplacar uma sequência de bons resultados e passar a impressão de que integraria a zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o Fluminense voltou a tropeçar em casa e trouxe nova pressão para o jogo contra o Grêmio, neste domingo na Arena, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último resultado ruim veio na quinta-feira, quando saiu na frente e tomou a virada para a Chapecoense, em casa, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o resultado, o time ficou com 37 pontos e atrás dos quatro primeiros colocados do Brasileirão. Em fase ainda pior, embora com a mesma pontuação do adversário, o Grêmio conquistou apenas uma vitória no segundo turno e fará a sua primeira partida sem o técnico Roger Machado, que pediu demissão após a derrota para a Ponte Preta, por 3 a 0.
A partida com o Grêmio será a primeira das duas decisões que o time terá pela frente, já que enfrenta no próximo domingo o Corinthians, fora de casa, em São Paulo. Na derrota para a Chapecoense, o técnico Levir Culpi foi criticado pela torcida e viu a pressão aumentar, algo que terá de ser administrado em Porto Alegre.
"Pressão vai ter para o lado deles, mas também para nós. Isso acontece em todos os clubes grandes do Brasil. Mas temos condições de chegar lá e conquistar uma vitória", disse o zagueiro Henrique.
Para o jogo no Rio Grande do Sul, Levir não poderá contar com o volante Douglas e o atacante Maranhão, suspensos. No meio de campo, Pierre retorna ao time, assim como Wellington.