Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 11 de Setembro de 2016 às 18:48

Sport ganha de virada com chuva de gols, afunda o rival Santa Cruz e leva troféu

Agência Estado
Em um dos melhores clássicos da temporada, com ares de revanche por conta da eliminação na Copa Sul-Americana, o Sport saiu atrás no marcador, mas buscou uma vitória impressionante por 5 a 3 sobre o Santa Cruz, neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, em partida válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um dos melhores clássicos da temporada, com ares de revanche por conta da eliminação na Copa Sul-Americana, o Sport saiu atrás no marcador, mas buscou uma vitória impressionante por 5 a 3 sobre o Santa Cruz, neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, em partida válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na briga para sair da zona de rebaixamento, o Santa Cruz estacionou nos 20 pontos conquistados, na 19.ª e penúltima colocação do Brasileirão. Já o time rubro-negro ganhou fôlego ao somar 30 pontos e saltar para a 13.ª posição.
A partida serviu ainda para o Sport conquistar o troféu Givanildo Oliveira, presenteado pela Federação Pernambucana de Futebol em comemoração ao centenário do "Clássico das Multidões", como é chamado o dérbi entre as duas equipes, à equipe que mais venceu o duelo em 2016. Os dois times haviam chegado ao jogo deste domingo empatados com nove pontos.
Na sequência do Brasileirão, o Santa Cruz recebe o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Arruda, no Recife. No dia seguinte, às 19h30, o Sport viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético Mineiro, no estádio Independência.
O último clássico entre as equipes no ano começou com clima de revanche para o Sport, que foi eliminado pelo Santa Cruz na Copa Sul-Americana com uma derrota por 1 a 0. No entanto, foram os visitantes que partiram para cima desde o início e conseguiram abrir o placar logo aos seis minutos. Após aproveitar bola rebatida na meia-lua, Keno cortou para o pé direito e acertou o canto esquerdo do goleiro Magrão.
Atrás no marcador, o Sport passou a maior parte do primeiro tempo tentando se organizar. Somente aos 35 minutos, o time rubro-negro conseguiu levar perigo, quando o meia Diego Souza cobrou falta na cabeça de Neto Moura, mas o goleiro Tiago Cardoso fez ótima defesa.
Dois minutos depois, mais pressão. Rogério recebeu lançamento na direita e chutou forte, mas parou nas mãos do arqueiro tricolor, que mandou para escanteio. Após a cobrança, o Sport mandou uma bola no travessão do Santa Cruz. Já aos 46 minutos, Ruiz fez Tiago Cardoso trabalhar com um difícil cabeceio e Durval, no rebote, desperdiçou chance incrível de empatar.
Após a blitz rubro-negra, os visitantes tiveram a chance de respirar no intervalo e voltaram para o segundo tempo da melhor maneira, com um gol logo no início novamente. Aos quatro minutos, João Paulo recebeu na entrada da área e chutou colocado, encobrindo Magrão para fazer 2 a 0.
Mas o Sport não se deixou abalar pelo gol sofrido e respondeu aos seis minutos com Durval. Diego Souza cobrou falta para a área e encontrou o zagueiro livre para testar para o fundo das redes. O estádio incendiou e a partida ficou aberta para os dois lados. Aos 13, o Santa Cruz mandou uma bola no travessão, em chute de João Paulo.
Aos 24 minutos, os donos da casa buscaram o empate. Ruiz foi à linha de fundo em velocidade e cruzou para a área. Mesmo sem ângulo, Rodney Wallace pegou um bonito voleio para o fundo do gol. No entanto, o Santa Cruz voltou à frente aos 26, quando Keno lançou e Bruno Morais, sozinho, cabeceou: 3 a 2 na Ilha do Retiro.
Um dos clássicos mais tradicionais do país, o Sport x Santa Cruz deste domingo ainda reservava emoção até o final. Aos 34 minutos, novamente Diego Souza cruzou e encontrou um companheiro livre para marcar. Desta vez foi Ruiz quem apareceu para testar e empatar novamente.
Como não poderia faltar, uma confusão aos 40 minutos mandou um jogador de cada time mais cedo para os vestiários. Diego Souza e Derley trocaram empurrões e provocações e, no final, os atletas rubro-negros precisaram deter o companheiro para evitar uma briga de maiores proporções.
Quando o empate de seis gols parecia de ótimo tamanho para este domingo, o Sport tratou de buscar a vitória com muita raça, mas sem deixar de lado a plasticidade das jogadas. Aos 44 minutos, após jogada de Ruiz, Vinícius apenas empurrou para as redes e virou o placar para os donos da casa.
Para fechar a festa rubro-negra na Ilha do Retiro, Everton Felipe recebeu na ponta esquerda e, aproveitando-se do arqueiro adversário adiantado, mandou de cobertura, de trivela, para selar a chuva de gols: 5 a 3 para o Sport, no último "Clássico das Multidões" de 2016.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO