Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de setembro de 2016. Atualizado às 12h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 08/09/2016. Alterada em 07/09 às 21h29min

Inter busca retomada das vitórias

Desde que assumiu o time há um mês, Celso Roth conversa bastante com os jogadores

Desde que assumiu o time há um mês, Celso Roth conversa bastante com os jogadores


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
A vitória finalmente veio, mas a competição era a Copa do Brasil. Agora, a missão colorada é dar fim à sequência de 14 partidas sem conhecer a vitória no Campeonato Brasileiro. Hoje, às 21h, a equipe do técnico Celso Roth enfrenta o Santos, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. Depois do empate frustrante com o Sport, em Pernambuco, o Inter ingressou na temida zona de rebaixamento. Para sair dela, o time precisa vencer e contar com alguns tropeços de seus rivais.
A equipe que bateu o Fortaleza pela Copa do Brasil terá apenas uma mudança. Rodrigo Dourado está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e Roth escolheu Anselmo para substituí-lo. O outro candidato à vaga era Eduardo Henrique, mas a escolha de Roth se deve à melhor composição defensiva feita por Anselmo. A escalação colorada deve ter Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.
No trabalho desta quinta-feira, Roth priorizou as cobranças de escanteio e de falta. Além de bolas alçadas direto na área, o time treinou cobranças curtas, também com levantamento da bola na área. Enquanto Valdívia era o responsável pelo lado esquerdo, o venezuelano Seijas cobrava pelo lado direito.
O desejo de vencer é de todos, mas Roth sabe das dificuldades que serão impostas pelo adversário. "O Santos é uma equipe qualificadíssima. Temos que ter todos os cuidados, mas precisamos ter a iniciativa", disse.
O técnico explicou ainda a escolha por Anselmo no lugar de Dourado. "Precisamos de uma marcação forte e uma boa saída de bola. Anselmo e Fabinho foram escolhidos com este fim. Minha expectativa é que eles formem uma dupla de muita força, muita marcação e que saibam jogar", planejou. "Afinal, queremos a vitória como nunca", acrescentou.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 08/09/2016 09h12min
COLORADOS, SOMOS VICE LÍDER DO Z4, E DAI !!!nnO nosso querido SACI está louco para comer CARNE DE PEIXE por ser mais nutritiva e saborosa.nnEstaremos aqui na torcida incentivando, torcendo para exaltar mais este feito COLORADO como no primeiro turno lá em Santos.nnAgora mesmo que o jogo seja no BEIRA-RIO, os jogadores poderão encontrar alguns espinhos contra este peixe veloz e arisco.nnSabemos que o Santos é um time grande como o nosso INTERNACIONAL, mas devorar a sua carne na BRASA DE UM FOGO DE CHÃO será fantástico.nnPoderemos começar a viver o sonho de sair desta situação de VICE LÍDER do Z4, que convenhamos não é nada saudável para a nossa campanha no campeonato.nnQueira DEUS que o Roth consiga orientar os jogadores para não ficar muito atrás e acovardados, avante de forma rápida e uniforme, mas sem tomar GOLS de CONTRA ATAQUES.nnAcredito que esta refeição poderá ser bem proveitosa para o nosso futuro no brasileirão, mas os jogadores precisam tomar cuidado com os espinhos.nnAbs. Dorian Bueno Google +, POA. 08.09.2016nn