Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 02 de setembro de 2016. Atualizado às 21h38.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Alterada em 02/09 às 21h39min

Brasil de Pelotas bate Goiás e assume a vice-liderança

Felipe Garcia marcou o seu 12º gol e se isola na artilharia da Série B

Felipe Garcia marcou o seu 12º gol e se isola na artilharia da Série B


Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação/JC
O torcedor do Brasil, de Pelotas, não queria que esta sexta-feira acabasse. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio Bento de Freitas, pela abertura da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time gaúcho assumiu provisoriamente a vice-liderança, mas corre o risco de ser ultrapassado por Atlético Goianiense, CRB e Ceará neste final de semana.
Essa foi a segunda vitória seguida do Brasil, que chegou aos 39 pontos e subiu três posições. Mas, se os concorrentes ganharem, volta para a quinta colocação. Já o Goiás, que teve a estreia do artilheiro Walter, estacionou nos 27 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento, em 16.º lugar.
A etapa inicial foi bastante movimentada e o Brasil abriu o placar logo aos nove minutos. Marlon cobrou escanteio, Felipe Garcia ganhou do goleiro Ivan pelo alto e cabeceou no canto. O empate do Goiás saiu aos 17. Ednei levantou para dentro da área, a bola desviou em Leandro Camilo e saiu do alcance do goleiro Eduardo Martini. Na comemoração, um cachorro invadiu o gramado e correu atrás do lateral-esquerdo Juninho, ex-Palmeiras. Depois disso, os dois times tiveram oportunidades, mas não marcaram.
Contando com o apoio da torcida, o Brasil voltou com outra postura do intervalo e criou duas boas chances através de Diogo Oliveira e Felipe Garcia, mas esbarraram no goleiro Ivan. Até que, aos 21 minutos, Elias passou como quis por Wesley Matos e bateu no ângulo, colocando o time da casa novamente na frente. O Goiás reclamou de uma falta no meio de campo no início da jogada. Os gaúchos ainda desperdiçaram uma chance incrível com Elias, mas seguraram a vitória.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira contra o Paysandu, às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém, enquanto que o Goiás recebe o Ceará no dia seguinte, sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos serão válidos pela 24.ª rodada.
Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Ivan; Ednei (Marcão), Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano (William), Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (Carlos Eduardo); Rossi e Walter. Técnico: Léo Condé.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia