Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de setembro de 2016. Atualizado às 15h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Crédito

Alterada em 19/09 às 15h15min

Moody's: crédito para empresa em recuperação judicial é positivo para Bndes

A agência de classificação de risco Moody's afirmou nesta segunda-feira (19) que a nova linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) que permite o financiamento para compra de ativos de empresas em recuperação judicial é positiva para o perfil de crédito do banco. O programa foi iniciado no dia 1º de setembro, com dotação orçamentária de R$ 5 bilhões, e tem vigência até 31 de agosto de 2017.
Segundo a Moody's, a linha de crédito vai criar novas oportunidades de empréstimo para o banco de fomento, que ainda enfrenta uma demanda morna pela modalidade devido à recessão no Brasil. Na visão da agência, ainda que a linha represente 1% do portfólio total de empréstimos do Bndes, ela deve começar a descongelar o mercado para os ativos problemáticos que hoje estão nos balancetes das empresas em recuperação judicial.
"A linha é um sinal de que o Bndes pretende continuar a dar suporte ao investimento na economia ainda fraca no Brasil, não obstante mudanças para o papel do banco que possam resultar da recente mudança na administração", diz a nota da Moody's.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia