Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de setembro de 2016. Atualizado às 16h39.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria alimentícia

Alterada em 14/09 às 16h42min

Nas redes sociais, Bob's responde à ida do milk-shake de Ovomaltine para o McDonald's

Bob's/Reprodução/JC
Depois do anúncio de que o milk-shake com achocolatado Ovomaltine - um produto que se consagrou no Brasil como clássico da rede de fast-food Bob's - , agora é exclusividade da concorrente McDonald's, o Bob's lançou diversas mensagens referindo-se indiretamente ao caso e reforçando que o produto ainda será vendido pelas lojas da rede, embora agora com o nome de "crocante".
Em uma das peças publicitárias veiculadas por meio da página da marca no Facebook, o Bob's afirma: "A batida perfeita que outros procuram, o Bob's já encontrou faz tempo.", enquanto outra peça mostra duas imagens de milk shakes, uma delas apenas em sombra, sob as hashtags #milkshake e #milkfake, referindo-se à palavra em inglês "fake", que quer dizer "falso". A peça ainda vem acompanhada do texto: "Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake." Uma terceira peça ainda faz alusão à campanha do McDonald's, que traz uma imagem da novidade e a palavra "Finalmente" ao lado. "Finalmente lá? Sempre no Bob's!", afirma.
O Bob's ainda pode usar o ingrediente na receita, mas não pode mais colocar a marca no cardápio de shakes. A rede lançou o milk-shake de Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. O contrato com o Bob's venceu há alguns meses e o McDonald's aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas. O McDonald's já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009.
Confira outras peças:
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia