Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de setembro de 2016. Atualizado às 21h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empresas

Alterada em 13/09 às 21h54min

Irmãos Batista voltam ao comando do grupo JBS

A Justiça federal de Brasília autorizou no início da noite desta terça-feira (13), os empresários Wesley e Joesley Batista a voltarem à administração das empresas do grupo J&F, dono da Friboi, segundo informações de um porta voz da empresa.
Os dois tinham sido afastados de suas funções no âmbito da Operação Greenfield, que investiga indícios de irregularidades nos investimentos de fundos de pensão. Eles fazem parte da lista de 40 pessoas que estão sendo investigadas pelas autoridades e tiveram mandados de condução coercitiva contra si expedidos na semana passada.
Os procuradores do Ministério Público Federal apontaram em relatório que embasou a Greenfield esquemas de superavaliação que envolveram as empresas de papel e celulose do grupo J&F, à época Florestal e Eldorado. Os fundos de pensão Funcef e Petros teriam saído prejudicados das operações. Segundo a decisão da Justiça que determinou o afastamento dos irmãos da J&F, esses esquemas teriam sido montados por eles.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia