Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 11 de setembro de 2016. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Notícia da edição impressa de 12/09/2016. Alterada em 11/09 às 21h37min

Gramado amplia aposta em entretenimento

Bellepoque tem apresentações durante os fins de semana para hóspedes e também o público externo

Bellepoque tem apresentações durante os fins de semana para hóspedes e também o público externo


SERGIO AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/JC
Adriana Lampert
Uma proposta inédita no País acaba de ser implementada em Gramado, com as apresentações fixas do espetáculo Bellepoque no Wish Serrano Resort & Convention, do Grupo GJP. Seguindo o modelo bem-sucedido de destinos internacionais, como Las Vegas, onde os hotéis inserem atrações de entretenimento fixas em sua programação, o empreendimento abriu as portas do teatro Lupicínio Rodrigues, localizado em seu Centro de Eventos, também para o público externo. A parceria é mais uma estratégia do trade da cidade serrana para emplacar um novo nicho de mercado para o setor de turismo.
A estreia do musical como atração fixa do Wish Serrano Resort ocorreu no último sábado. A partir de então, durante todos os fins de semana deste ano, e também no decorrer de janeiro de 2017, o empreendimento receberá um público de até 320 pessoas por apresentação. É a primeira vez que um hotel no Brasil tem um espetáculo residente na casa.
"O Bellepoque é um musical que conta a vida alternativa de artistas de cabaré de forma divertida e criativa, transcendendo épocas através da música, dança, teatro e técnicas circenses", comenta o produtor executivo, Felipe Peccin. Este deverá ser mais um atrativo de Gramado, que já é um dos principais destinos turísticos do País com oferta de entretenimento durante o ano inteiro.
"Há muita demanda para opções de lazer noturnas", comenta a diretora operacional da agência Brocker Turismo, Luiza Boeira, que acredita que este nicho ainda tem muito a ser explorado. "No exterior, cidades como Londres e Nova Iorque já têm este segmento bem consolidado." Considerada a capital do mundo do entretenimento, Las Vegas serviu de inspiração para o projeto, admite Peccin. "Gramado tem muita oferta em termos de parques, gastronomia e pontos turísticos - o entretenimento noturno pode vir a ser um diferencial, a exemplo de Las Vegas, que tem dezenas de companhias de teatros residentes, que permanecem por anos em cartaz dentro de hotéis do destino, e que muitas vezes são o foco principal dos visitantes."
Com performances e cenas contemporâneas de cabarés, o equilíbrio entre a arte, o glamour e a sensualidade do Bellepoque transformam a noite em um "espetáculo irreverente e enigmático do início ao fim", garante Peccin. O público-alvo são maiores de 14 anos de idade, o que abre espaço para famílias com filhos adolescentes, casais, entre outros perfis, inclusive o corporativo.
"O Bellepoque é um musical burlesco de altíssima qualidade técnica, glamoroso, divertido, contemporâneo, sedutor e que leva assinatura de alguns dos maiores empreendedores culturais e artísticos do País", opina a diretora comercial da Turistur, Fernanda Stürmer. "E o Wish Serrano é um dos melhores complexos hoteleiros do Brasil. Essa parceria já nasce bem-sucedida e coloca Gramado definitivamente no mapa dos grandes shows do País", completa a empresária.
Segundo a Relações Públicas do Wish Serrano, Fabiana Costa, manter um espetáculo residente no teatro do hotel irá agregar em muito os atrativos do resort, além de captar novos clientes. "Além disso, quanto mais opções o hotel tiver, mais tempo os hóspedes ficarão dentro do estabelecimento."

Meta é aumentar a oferta de atrações em médio prazo

Mais de um milhão de pessoas já assistiram ao musical Korvatunturi
Mais de um milhão de pessoas já assistiram ao musical Korvatunturi
SÉRGIO AZEVEDO /DIVULGAÇÃO/JC
O produtor executivo do espetáculo Bellepoque, Felipe Peccin, não imaginava que seria tão rápida a aceitação da empresa parceira para o projeto de residência do musical em Gramado. Em cena, 20 artistas interpretam dançarinas, garçons e músicos do universo do cinema e dos grandes musicais da Broadway. O público é convidado a interagir durante o show. "Tem tudo para dar certo e impulsionar o aumento da oferta de produtos semelhantes, uma meta que temos em médio a longo prazo", diz Peccin.
Criado e produzido pela D'arte Multiarte, empresa com sede em Canela, que também assina os musicais Korvatunturi e Simplesmente Natal, o novo atrativo do Wish Serrano já está sendo divulgado em diversos canais de agências de viagens: desde sites e redes sociais, até material impresso e campanhas de divulgação em todo o País. A Turistur, por exemplo, irá oferecer aos clientes um desconto de R$ 20,00 por ingresso (adulto) para as plateias VIP e premium do show.
"O fato do espetáculo Korvatunturi já ter sido assistido por mais de um milhão de pessoas mostra que há boa demanda à espera desse produto em Gramado", empolga-se a diretora Comercial da Turistur, Fernanda Stürmer. Cada vez mais as pessoas buscam nas viagens reunir "experiências que possam levar para toda a vida". "O teatro, a música, a dança e o circo fazem essa mágica de envolver todos os sentidos, tocar nossas emoções e nos comover deixando marcas indeléveis em nossa memória. É uma receita de sucesso."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia