Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 07 de setembro de 2016. Atualizado às 10h20.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 07/09 às 10h21min

BC da Polônia decide manter taxa de juros em 1,5%, na mínima histórica

O Banco Central da Polônia decidiu nesta quarta-feira manter a taxa de juros em 1,5%, sua mínima histórica. O resultado vem em linha com a expectativa dos analistas e também com as diretrizes anteriores da instituição.
O BC cortou a taxa de juros para 1,5% em março de 2015. Apesar do contínuo recuo dos preços, o banco central tem dito que o ciclo de relaxamento foi concluído.
Desde a reunião do banco central no mês passado, o escritório de estatísticas da Polônia informou que os preços ao consumidor no país recuaram 0,8% na comparação anual em agosto, o mesmo valor em julho. A meta de inflação do banco central é de 2,5% ao ano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia