Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de setembro de 2016. Atualizado às 19h14.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Notícia da edição impressa de 15/09/2016. Alterada em 14/09 às 17h27min

Picolé de fruta

Evanir Verri e Dunga com a filha, Gabriela Verri

Evanir Verri e Dunga com a filha, Gabriela Verri


LENARA PETENUZZO/DIVULGAÇÃO/JC
Gabriela Verri serviu drinques na forma de picolés de frutas para mostrar a coleção de verão de sua GVerri. Durante a animada recepção, a estilista apresentou também sua nova linha masculina. Para as gurias, os destaques foram os tecidos de bom caimento, como seda, malha e liocel, sem faltar o jeans nosso de cada dia. Nas cores, predominância de azul, cinza, preto e amarelo, numa cartela básica, mas nada monótona. Papai Dunga estava lá.

Contemporânea Express

Thais Behar, Elizete Henkin e Eduardo Behar, na comemoração de um ano da loja Contemporânea Express
Thais Behar, Elizete Henkin e Eduardo Behar, na comemoração de um ano da loja Contemporânea Express
LENARA PETENUZZO/DIVULGAÇÃO/JC
 

Ex-libris

Até o final deste mês, antigos mapas desenhados a mão podem ser vistos de perto na Biblioteca Nacional da Argentina, em Buenos Aires. A expectativa maior é pela abertura para visitação da Sala dos Tesouros nos próximos meses, quando será possível bisbilhotar relíquias como diários de Julio Cortázar. A mais importante coleção de ex-libris da América Latina também está lá. A iniciativa faz parte do programa Conociendo La Biblioteca.

Confronto

A partir deste sábado, Zoravia Bettiol abre as portas de seu estúdio, na Vila Assunção, para apresentar os trabalhos que compõem a mostra Opressão/Libertação, o Eterno Confronto. São 41 obras divididas em cinco vertentes, ecologia, religião, mito, política e comportamento, mesclando inquietações da artista e da cidadã, que, aos 80 anos, está mais ativa do que nunca. A exposição pode ser visitada até 17 de outubro.

Vida

É hora de programar-se para participar da iniciativa que, ano após ano, vem ajudando crianças com câncer. A 23ª Corrida pela Vida será em 16 de outubro. Nesta edição, além dos habituais percursos de cinco e dez quilômetros, haverá o de três, a mesma distância que será cumprida por quem optar pela caminhada. Seja qual for a escolha, o que importa é participar, apoiando o Instituto do Câncer Infantil, cujo trabalho é pra lá de bacana.

Engagement

Tânia Bian, Gilberto Petry, Leopold Bian, Bruna Petry, Suely Petry e Emile Bian brindaram ao noivado
Tânia Bian, Gilberto Petry, Leopold Bian, Bruna Petry, Suely Petry e Emile Bian brindaram ao noivado
JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Emile e Tânia Bian e Gilberto e Suely Petry eram só felicidade no noivado de seus filhos, Leopold e Bruna. Os pombinhos moram em Londres e vieram a Porto Alegre especialmente para oficializar o compromisso. Foi na residência dos pais do noivo, em dois momentos. Primeiro, almoço familiar, organizado por Tânia e, à tardinha, brindes com os amigos para comemorar a troca de alianças. O casal já retornou à Inglaterra.

múltiplas

  • Hoje, quem fala na reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha no RS é Rüdiger Leutz, CEO da Porsche Consulting. A indústria 4.0 e a excelência operacional da Porsche AG são o tema da palestra no Hotel Plaza São Rafael.
  • De volta a Porto Alegre, o espetáculo argentino Tango...Viaje al Sentimiento pode ser conferido amanhã e sábado no Teatro do CIEE. Quem gosta do ritmo não pode perder.
  • No 20 de setembro, além de celebrações farroupilhas, se comemora o quarto ano de reabertura do Auditório Araújo Viana. Desde então, ele tem sido um dos palcos mais movimentados da cidade.
  • Nesta sexta-feira e no sábado, o Instituto da Criança com Diabetes realiza bazar com trabalhos de artesãos, que doarão parte da renda à causa. Será na garagem da sede do ICD, no bairro Cristo Redentor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia