Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de setembro de 2016. Atualizado às 23h08.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 28/09/2016. Alterada em 27/09 às 21h20min

Hotel com saúde assistida

A Hospitalar ATS começou a operar neste mês o La Fontana ATS, em Porto Alegre, uma tendência já consolidada em outros países da hotelaria com saúde assistida, mas ainda inédita na Capital. O investimento foi de R$ 11 milhões e a construção da GC Engenharia em área de 2.700 metros quadrados no bairro Santa Tereza, com 24 suítes de 27 metros quadrados a 55 metros quadrados cada. Para a sócia-diretora da Hospitalar ATS, Adriana Wander, "o objetivo é inaugurar, com esse empreendimento, uma nova fase da empresa muito focada em novos mercados e demandas existentes. E o aumento da população idosa no Brasil é um fato". O La Fontana terá à sua disposição profissionais multidisciplinares.
Uma cidade anônima
Um dos graves problemas de Porto Alegre é a falta de identificação de ruas e números, dificultando a localização até para os moradores da cidade e mais ainda para os visitantes. Sem GPS fica quase impossível encontrar endereços pouco conhecidos. Mas isso está sendo pouco debatido na campanha eleitoral.
À prova de explosão
A STI de Canoas, associada ao Simecan, que já tem parceria com a indústria alemã Stahl de talhas e pontes rolantes, vai à Mercopar semana que vem com nova parceira. É a espanhola Ikusi, fabricante de rádio controles, consoles e joysticks, uma das únicas fabricantes mundiais de equipamentos à prova de explosão.
A aposta na retomada
As perspectivas do comércio varejista para os próximos meses deste ano são de retomada das vendas. E 2017 aponta para a evolução na retomada da expansão da economia brasileira, a partir da atividade industrial em março e do crescimento dos indicadores de confiança do consumidor. Conclusões da reunião mensal da AGV, presidida por Vilson Noer.
Braskem e direitos LGBT
A Braskem é a primeira grande empresa de capital brasileiro a assinar a iniciativa Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que reúne importantes companhias em torno dos 10 compromissos de respeito e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Facas Mundial com chip no cabo
A Mundial de Gravataí desenvolveu uma linha de facas Smart Knives para uso em frigoríficos, que permite acompanhar todas as etapas do seu processo. Além de identificar quando foi iniciado seu uso, pode-se saber também onde, quem, quando e por quanto tempo foi utilizada e/ou esterilizada. O funcionário ainda é beneficiado pela alta tecnologia, já que o sistema avalia a satisfação do usuário com o produto e se está acima ou abaixo das expectativas de quem o manuseia. Tudo isso é feito por um totem, acionado pelo cabo da faca, onde está armazenado o chip. A Smart Knives traz 31 modelos de facas com cabo soft, tradicional e cabo para mãos de menor porte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia