Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de setembro de 2016. Atualizado às 23h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 09/09/2016. Alterada em 08/09 às 21h54min

De volta ao clube

Parceiros nos anos 1990, a Tintas Renner voltou à camisa oficial do Grêmio. A dupla fez sucesso em uma das épocas de maiores vitórias do clube, quando conquistou os bicampeonatos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, em 1995 e 1996, além da Recopa Sul-Americana (1996) e do Tricampeonato da Copa do Brasil (1997). A parceria vai permitir ainda a seu torcedor levar a paixão pelo clube para dentro de casa. A empresa de Gravataí, líder no segmento no Sul do Brasil, possui no leque de cores o tom azul tricolor, desenvolvido especialmente para sua torcida, que pode ser desenvolvido em qualquer um dos mais de 90 centros de pinturas da marca e nas lojas que têm sistema tintométrico The Voice of Color.
Base muito baixa
Quando se fala em crescimento do PIB de 1,6% para 2017 é preciso levar em conta a base, muito baixa, com anos de recessão. O PIB per capita do Brasil caiu 9,7% nos dois anos que separam o 2º trimestre de 2014 e o 2º trimestre de 2016, segundo Goldman Sachs. O tombo é maior até do que os 7,6% dos 12 anos da década perdida (entre 1981 e 1992).
A solda atualizada
A Sold, de Canoas, integrante do Simecan, acaba de assumir a representação exclusiva no Brasil para suporte técnico do grupo americano Amada Miyachi, líder mundial na fabricação de equipamentos e sistemas para solda, o que inclui treinamentos anuais do seu corpo técnico nos EUA, dada a rápida evolução do setor.
O corretor digital
A internet já é hoje a principal ferramenta na busca de imóvel para compra e locação. Mas, depois de o ter encontrado, o interessado agenda ainda a visita do corretor. Pensando nele, parceiros digitais da Crédito Real promovem, na noite do dia 14, palestra (gratuita) do especialista Rafael Terra sobre marketing digital no Centro Profissional Érico Veríssimo.
Dia do administrador
Os administradores festejam, nesta sexta-feira, seu dia, em comemoração à data que criou e regulamentou a profissão, há 51 anos. No Rio Grande do Sul, a maioria, de 57,3%, atua em organizações privadas, ante apenas 31,7% no setor público (onde fazem muita falta), segundo pesquisa do Conselho Regional de Administração.
Educação para sustentabilidade
A AES Sul lança, na próxima segunda-feira, em Lajeado, o terceiro ciclo do AES Sul na Comunidade - Educar para Transformar, projeto que, desde 2012, leva a temática da sustentabilidade a alunos e professores da rede pública de ensino, através de atividades sobre energia, água, resíduos e mobilidade. Integrante do Programa de Eficiência Energética, o novo ciclo realizará 300 ações gratuitas nos 118 municípios da área de abrangência da empresa, até setembro de 2017, investimento de R$ 4,5 milhões. O total a ser investido nos três ciclos irá somar R$ 17 milhões com a participação de 504 mil pessoas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia