Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de setembro de 2016. Atualizado às 14h53.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

IMPRENSA

Notícia da edição impressa de 19/09/2016. Alterada em 19/09 às 14h56min

OAB e ARI criam comitê pela liberdade de imprensa

A seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) firmaram na sexta-feira um acordo de parceria entre a Ordem gaúcha e a Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) para a criação de Comitê em defesa da liberdade de expressão da imprensa. O intuito da parceria é proteger e defender o direito constitucional à liberdade de expressão da imprensa e à livre manifestação.
O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier ressaltou que a instituição sempre foi uma defensora da plena liberdade de informação. "A sociedade se constrói exatamente assim, com pluralidade de visões. A imprensa tem a missão de levar à sociedade toda a informação, e iremos lutar pela garantia jurídica para que ela continue atuando dessa forma. Precisamos ainda mais da imprensa, especialmente em momentos conturbados do País. A democracia não pode ser colocada em cheque", afirmou.
O presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, reiterou a importância da atuação conjunta. "Esse é mais um mecanismo de defesa, proteção e fortalecimento da cidadania. Estaremos juntos como sempre estivemos. Buscamos a aproximação das pessoas e o entendimento mútuo, que acreditamos apenas ser possível quando existe acesso pleno à informação. Só assim poderemos superar todas as nossas diferenças."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia