Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 02 de setembro de 2016. Atualizado às 08h38.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Crise Política

31/08/2016 - 19h06min. Alterada em 31/08 às 19h32min

Pelo Twitter, Joaquim Barbosa diz que afastamento de Dilma foi 'impeachment tabajara'

Declarações foram postadas pelo ex-ministro do STF no Twitter

Declarações foram postadas pelo ex-ministro do STF no Twitter


FELIPE SAMPAIO/SCO/STF/DIVULGAÇÃO/JC
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa voltou a usar as redes sociais para comentar a conjuntura política brasileira. O relator do processo do Mensalão usou o Twitter no fim da tarde desta quarta-feira (31) para dizer que o afastamento de Dilma Rousseff foi um "patético espetáculo". Falou ainda em "impeachment tabajara", em referência ao termo popularizado pelo grupo de humor Casseta & Planeta para descrever coisas mal feitas.
Barbosa escreveu ainda duas mensagens para criticar as primeiras declarações do novo presidente Michel Temer. "Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. Explico. O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se", concluiu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Gilenio 01/09/2016 18h59min
Deixa ele achando que há legitimidade na usurpação.
Gilvan Barbosa da Luz 01/09/2016 01h32min
Joaquim Barbosa e Moro são contraditórios e incoerentes em suas posturas, sempre em busca de holofotes, esquecem que os juristas devem manter-se discretos em seus posicionamentos .