Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de agosto de 2016. Atualizado às 14h10.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Novo Governo

Alterada em 22/08 às 14h13min

Temer almoça com líderes da base na casa do presidente da Câmara

O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), almoça na tarde desta segunda-feira (22) com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. O encontro acontece na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na capital federal.
Temer está acompanhado dos ministros da Secretaria de Governo, Geddel Vieira, e da Casa Civil, Eliseu Padilha. Segundo líderes, um dos assuntos tratados será os destaques ao projeto da renegociação da dívida dos Estados que tratam de compensações aos Estados do Norte e Nordeste.
Governadores dessas regiões pressionam deputados a aprovar destaque prevendo aumento do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Eles pedem a aprovação desse destaque como compensação pelo fato de, segundo eles, terem sido menos beneficiados pelo projeto da renegociação.
Estão presentes os líderes Rogério Rosso (PSD), Aguinaldo Ribeiro (PP), Antonio Imbassahy (PSDB), André Moura (governo), Pauderney Avelino (DEM), Rubens Bueno (PPS), Jovair Arantes (PTB), Baleia Rossi (PMDB), Evandro Gussi (PV), Aelton de Freitas (PR) e o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade.
Em entrevista na chegada, Rosso e Aguinaldo previram que será possível votar os destaques nesta segunda-feira à noite. De acordo com eles, cerca de 90% de suas bancadas devem comparecer à sessão de hoje para participar da votação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia