Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 01h13.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições 2016

Notícia da edição impressa de 18/08/2016. Alterada em 18/08 às 00h48min

Candidatos à prefeito de Porto Alegre intensificam agenda

Maurício Dziedricki (c) teve encontro com delegados da Asdep

Maurício Dziedricki (c) teve encontro com delegados da Asdep


PABLO SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Carolina Hickmann
O segundo dia da campanha eleitoral para a prefeitura de Porto Alegre manteve a opção dos principais candidatos ao Executivo pelo contato com eleitores de diferentes segmentos. Na manhã de ontem, Maurício Dziedricki (PTB), representante da coligação Novas Ideias, esteve reunido com a presidência da Associação dos Delegados de Política do Rio Grande do Sul (Asdep). Luciana Genro (PSOL), candidata da coligação A Vez da Mudança, realizou uma panfletagem no Centro da Capital.
Dziedriki tratou da segurança pública da cidade. A reunião, que teve início com um café da manhã, foi encarada pelo candidato como “uma grande convergência de ideias”, que resultou em um projeto de lei protocolado na tarde de ontem na Assembleia Legislativa, na qual ele ainda atua como deputado. O petebista acredita que o município atua na área de proteção, mesmo que de maneira informal, e, por isso, apresentou projeto que cria um fundo estadual que propiciará a arrecadação através de convênios. Caso aprovado o texto permitiria, por exemplo, a cobrança de Taxa de Segurança de Grandes Eventos de seus promotores e trata especialmente das horas extras demandadas por estas e outras situações. De acordo com Dziedricki, a área da segurança pública será prioridade de seu governo. “O nosso candidato a vice-prefeito, Coronel Arlindo Bonete, acrescenta nesta pauta com a sua experiência”, afirma.
No início da noite, Luciana Genro, que liderou a pesquisa de intenção de voto realizada até o momento, esteve em panfletagem nas ruas do Centro Histórico da cidade. Acompanhada da militância de seu partido e de seu vice, o deputado estadual Pedro Ruas (PSOL), cumprimentou lojistas do bairro. Estava previsto para ontem o lançamento oficial de sua campanha, com uma caminhada que teria início na sede do partido. Dada a instabilidade do tempo, o ato foi adiado. Ainda não houve divulgação de nova data.
“Cancelamos por conta da chuva. Como ela não veio reunimos a militância que estava na sede do partido e viemos para o Centro”, explica a única candidata mulher deste pleito.
João Carlos Rodrigues (PMN) esteve reunido com os candidatos à vereança; Julio Flores (PSTU) esteve com apoiadores; Nelson Marchezan Junior (PP) também esteve reunido com candidatos a vereador; Raul Pont (PT) esteve na inauguração de comitê de campanha; Sebastião Melo (PMDB) esteve com as mulheres peemedebistas no Comitê Central de Campanha.
pageitem_17_08_16_21_26_49_pg_18.jpg
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia