Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 24 de Agosto de 2016 às 19:31

Ataque a universidade no Afeganistão deixa ao menos 1 morto e 18 feridos

Estadão Conteúdo
Militantes atacaram a Universidade Americana do Afeganistão, deixando ao menos uma pessoa morta e 18 feridas, segundo autoridades.
Militantes atacaram a Universidade Americana do Afeganistão, deixando ao menos uma pessoa morta e 18 feridas, segundo autoridades.
O fotógrafo da Associated Press Massoud Hossaini estava em uma sala de aula com 15 estudantes quando escutou uma explosão no campus.
"Eu fui ate a janela para ver o que estava acontecendo. Vi uma pessoa com roupas normais do lado de fora. Ele atirou em mim e acertou o vidro", disse Hossaini, contando ter caído sobre o vidro e cortado as mãos.
Os estudantes se esconderam na sala e colocaram cadeiras e meses para bloquear a porta. Hossaini disse que ao menos duas granadas foram atiradas dentro da sala de aula, ferindo vários de seus colegas.
Hossaini e cerca de nove estudantes conseguiram escapar do local por uma saída de emergência. "Enquanto nos corríamos, vi alguém caindo no chão. Parecida ter sido atingido pelas costas".
Hedayatullah Stanikzai, do Ministério da Saúde Pública do Afeganistão, disse que um guarda da universidade foi morto e que um professor estrangeiro está entre os feridos.
A polícia local informou que as forças de segurança estão rastreando os "terroristas". Ainda não está claro se o ataque foi feito por uma ou duas pessoas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO