Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de agosto de 2016. Atualizado às 15h20.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

França

Alterada em 21/08 às 15h24min

Ex-ministro de economia francês anuncia candidatura à presidência em 2017

O ex-ministro de economia da França Arnaud Montebourg, que recentemente se desentendeu com o presidente François Hollande, anunciou que vai se candidatar à presidência do país no próximo ano. Hollande ainda não informou se tentará a reeleição.
Montebourg, de 53 anos, foi ministro da economia de Hollande de 2012 a 2014 e perdeu espaço em meio a brigas sobre a política econômica a ser adotada no país, assim como por ter apontado o estilo austero da Alemanha como o "remédio errado" para estimular o crescimento.
"A União Europeia está em situação de bancarrota e precisa de uma reforma para ser salva", disse Montebourg neste domingo.
Como ministro, ele implementou medida para ampliar a autoridade do governo francês para intervir quando companhias estrangeiras quisessem adquirir estatais consideradas vitais, incluindo as de setores como transporte, saúde e comunicação. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia