Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 01h11.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 01h11.
Notícia da edição impressa de 08/08/2016.
Alterada em 08/08 às 00h49min
Massa vai às ruas em apoio a Erdogan
Com transporte gratuito de todo o país, mais de um milhão lotam ruas de Istambul
AFP/JC
Mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas de Istambul com bandeiras da Turquia ontem, como forma de condenar a recente tentativa de golpe militar, no qual mais de 239 pessoas morreram. A manifestação foi convocada pelo presidente Recep Tayyip Erdogan e chamada de "Comício da democracia e dos mártires". O evento se iniciou com um minuto de silêncio por aqueles mortos durante a tentativa de golpe, seguido pelo hino nacional turco e orações.
Um palco de 60 metros foi construído para o evento, encoberto por bandeiras nacionais e banners de apoio a Erdogan. O evento foi transmitido simultaneamente em telões espalhados por todas as províncias turcas. Milhares de ônibus e mais de 200 barcos levaram os manifestantes para o local. "O triunfo é da democracia, as praças são do povo", diziam folhetos colocados sob as portas de casas da capital na noite de sábado, avisando que haveria transporte gratuito para quem quisesse participar do ato.