Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de agosto de 2016. Atualizado às 13h10.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança Pública

Alterada em 29/08 às 13h13min

Vice-governador coordena primeira reunião de trabalho do gabinete de crise da segurança pública

Vice-governador José Paulo Cairoli coordena reunião com cúpula da Segurança Pública

Vice-governador José Paulo Cairoli coordena reunião com cúpula da Segurança Pública


Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação/JC
A primeira reunião de trabalho do gabinete de crise para gestão da Segurança Pública no Estado ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), sob o comando do vice-governador José Paulo Cairoli.
A busca por um processo ágil de aquisição emergencial de viaturas para as polícias e a ampliação de vagas no sistema prisional para dar vazão às ações da Brigada Militar e da Polícia Civil, em conjunto com a Força Nacional de Segurança, foram algumas das pautas tratadas no encontro.
No domingo (28), 120 agentes da Força Nacional desembarcaram em Porto Alegre para auxiliar a Brigada Militar no policiamento da capital. Com armamento próprio e 30 veículos, os integrantes da Força vão se juntar a outros 160 brigadianos para atuar na Operação Avante, principal ofensiva contra o crime em Porto legre.
Uma ação de reconhecimento dos principais pontos da capital está prevista para esta segunda-feira, por parte dos agentes da Força Nacional, acompanhados da Brigada Militar. Na terça-feira (30), começam as operações de policiamento ostensivo.
A chegada da Força Nacional atende à solicitação do governador José Ivo Sartori feita ao presidente da República em exercício Michel Temer na sexta-feira (26). O grupo é composto por homens e mulheres de praticamente todos os estados brasileiros, com exceção do Rio Grande do Sul. Eles ficarão alojados no 9º BPM e em unidades vizinhas, como o 1º BPM e o Departamento de Logística e Patrimônio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia