Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 17h47.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 18/08/2016. Alterada em 18/08 às 17h48min

IFRS alerta para corte no orçamento

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) alertou ontem para um corte de 21,75% no orçamento da instituição no ano que vem. O governo federal divulgou, no dia 8 de agosto, a proposta de Lei Orçamentária para 2017. Com a redução, os recursos serão menores do que os aplicados neste ano.
A verba de 2016 também é inferior à do ano passado, representando 90% dos valores de custeio, destinados ao funcionamento do instituto, e 50% dos valores de investimento, para obras e equipamentos.
O corte significa uma perda de mais de R$ 11 milhões, se comparado com o orçamento do ano corrente, e de 28 milhões, em comparação com o de 2015. Devido à redução, podem ficar prejudicadas áreas como o auxílio estudantil e as ações de extensão e pesquisa. Nos últimos cinco anos, o número de estudantes do IFRS aumentou em 45%. Hoje, são mais de 16 mil alunos em 17 campi espalhados por todo o Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia