Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 00h15.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 09/08/2016. Alterada em 08/08 às 22h11min

Por restrições financeiras, Provinha Brasil terá apenas versão digital

A Provinha Brasil não terá versão impressa neste ano, "por restrições financeiras", informou ontem, em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O texto, assinado pela presidente da autarquia, Maria Inês Fini, diz ainda que o exame não será aplicado no ano que vem e será suspenso "até que sejam publicadas novas matrizes de referência para avaliação da alfabetização".
A prova é aplicada aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. A avaliação é realizada duas vezes ao ano e tem o objetivo de medir o aprendizado de Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes que passaram por, pelo menos, um ano de alfabetização.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia