Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

02/08/2016 - 22h34min. Alterada em 02/08 às 22h41min

Cecilia Roth será a primeira mulher a ganhar o Kikito de Cristal no Festival de Cinema de Gramado

Cecilia Roth atuou em filmes como Ninho Vazio

Cecilia Roth atuou em filmes como Ninho Vazio


IMOVISION/DIVULGAÇÃO/JC
Cecilia Roth vem a Gramado para fazer história. Com mais de 40 filmes no currículo, a atriz argentina será a primeira mulher a receber o troféu Kikito de Cristal, homenagem da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O festival acontece este ano na cidade da Serra gaúcha entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro.
De No Toquen a La Nena, seu primeiro trabalho no cinema, em 1976, ao seriado Supermax, primeira produção original da rede Globo para o mercado internacional, Cecilia participou de importantes filmes de língua espanhola – entre eles, Ninho Vazio, de Daniel Burman, e Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar. Vencedora de dois prêmios Goya, ela também foi uma das convidadas pelo Oscar em 2016 a integrar o corpo de votantes de Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia