Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 28 de agosto de 2016. Atualizado às 20h10.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

28/08/2016 - 18h30min. Alterada em 28/08 às 20h11min

Atlético-MG arranca empate com o Grêmio no fim em Porto Alegre

O gol do tricolor foi marcado por Luan

O gol do tricolor foi marcado por Luan


LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/JC
Mesmo jogando mal, o Atlético Mineiro contou com um gol salvador de Robinho para conseguir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio, em partida disputada neste domingo em Porto Alegre, e válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time gaúcho foi marcado por Luan.
Com o resultado, o time de Minas Gerais caiu da segunda para a terceira posição, com 39 pontos, enquanto o Grêmio, ainda que com um jogo a menos, desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 e ocupa o sexto lugar, com 36.
O Grêmio teve a primeira chance de gol com um minuto de jogo. Maicon fez lançamento para o centro da área, Fábio Santos cortou, mas a bola sobrou para Luan, que pegou de primeira. Uilson, substituto de Victor e um dos principais nomes da partida, defendeu - o goleiro titular do Atlético-MG voltou a desfalcar o time por estar lesionado.
O Grêmio dominava o jogo, enquanto o Atlético-MG sequer alcançava a área adversária. Aos 21 minutos, Bolaños chutou cruzado da direita, para fora. Ele voltou a ameaçar aos 35, cobrando falta na entrada da área, em que jogou a bola por cima do gol de Uilson. Aos 43 minutos, em lançamento para o equatoriano, o goleiro foi obrigado a deixar a área para, de peixinho, fazer o corte.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma pegada. Bolaños, logo aos dois minutos, recebeu de Luan, avançou pela área e bateu. Uilson caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. E a pressão acabou surtindo efeito. Aos sete minutos, Luan correu paralelamente à grande área e chutou. A bola desviou em Ronaldo e entrou.
Em vantagem, o Grêmio continuou chegando com mais perigo, como aos 26, em chute de fora da área de Wallace que Uilson defendeu no canto direito. Aos 41 minutos, porém, saiu o empate do Atlético-MG. Douglas Santos cruzou da esquerda e Robinho, desmarcado e que iniciou o duelo no banco de reservas, escorou para as redes.
O gol empolgou o Atlético-MG. E Pratto, aos 44 minutos, jogou à esquerda de Grohe, assustando o goleiro gremista. Assim, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
O próximo jogo do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro é contra o Vitória em 7 de setembro, em casa. Na mesma data, o Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.
Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson, Maicon e Douglas (Ramiro); Bolaños (Henrique Almeida) e Luan. Técnico: Roger Machado.
Uilson; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Fábio Santos (Otero); Leandro Donizete, Lucas Cândido (Douglas Santos) e Rafael Carioca; Maicosuel, Lucas Pratto e Fred (Robinho). Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia