Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de agosto de 2016. Atualizado às 15h10.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Liga dos Campeões

Alterada em 25/08 às 15h14min

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador da Europa pela Uefa pela 2ª vez

Cristiano Ronaldo se consagrou mais uma vez como melhor jogador da Europa.

Cristiano Ronaldo se consagrou mais uma vez como melhor jogador da Europa.


VALERY HACHE/AFP/JC
A cerimônia para o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões nesta quinta-feira, em Mônaco, consagrou Cristiano Ronaldo mais uma vez como melhor jogador da Europa. Como já era esperado, o português foi escolhido o principal jogador do continente por sua trajetória ao longo da temporada 2015/2016, na qual levou o Real Madrid a mais um título do continente e a seleção de Portugal à sua primeira conquista da Eurocopa.
A eleição de Cristiano Ronaldo era considerada uma "barbada", dada suas ótimas atuações e a importância de suas conquistas. Desta vez, ele não concorria com Lionel Messi, mas sim com seu companheiro de Real Gareth Bale e com o rival do Atlético de Madrid Antoine Griezmann. Apesar das ótimas temporadas de ambos, nenhum deles atingiu o nível do português.
"Esses dois caras merecem demais esse prêmio, jogaram demais. Meu maior sonho era ser jogador de futebol, ter sucesso no futebol e esse sonho se realizou. Fico muito feliz", resumiu o jogador do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da última edição da Liga dos Campeões, com 16 gols. Esta, aliás, foi a quinta vez que o português alcançou o feito. Além disso, foi o principal responsável pelo título da Eurocopa por Portugal, o primeiro da história do país, mesmo perdendo quase toda a decisão diante da França por conta de uma lesão.
O craque do Real Madrid já havia conquistado o prêmio, criado na temporada 2010/2011, em uma outra oportunidade, em 2013/2014. Lionel Messi faturou a honraria duas vezes (2010/2011 e 2014/2015). Andrés Iniesta (2011/2012) e Franck Ribéry (2012/2013) também já foram premiados.
Na votação deste ano, Cristiano Ronaldo precisou superar seu companheiro Gareth Bale, principal responsável ao lado do português por levar o Real ao título da Liga dos Campeões, e que também fez grande Eurocopa com o surpreendente País de Gales, que chegou às semifinais do torneio. Já Antoine Griezmann ajudou a levar o Atlético de Madrid à final da Liga dos Campeões e a França à decisão da Eurocopa, mas ficou com o vice em ambas as competições.
A Uefa também anunciou nesta quinta a melhor jogadora da Europa na última temporada. E quem ficou com o prêmio foi a norueguesa Ada Hegerberg, de apenas 21 anos. A atacante foi uma das principais responsáveis por levar o Lyon ao título do continente em 2015/2016 e por isso ficou à frente de Amandine Henry, volante francesa do Portland Thorns, e Dzsenifer Marozsán, meia alemã também do Lyon.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia