Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de agosto de 2016. Atualizado às 16h47.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 12/08/2016. Alterada em 11/08 às 21h50min

Com foco na marcação, jogadores aprovam trabalho de Roth no Inter

O técnico Celso Roth comandou na manhã desta quinta-feira um treino focado na posse de bola e nas jogadas aéreas com o grupo colorado. Consolidou, assim, a impressão deixada em seus primeiros dias de Inter: priorizar a marcação e a compactação do time. Esse estilo repetido em seu terceiro dia de trabalho - assumiu a equipe na terça-feira, no lugar de Paulo Roberto Falcão - tem, inicialmente, agradado aos jogadores.
O zagueiro Ernando, por exemplo, elogiou a atenção concedida à defesa. "Neste começo de trabalho, ele focou bastante a marcação para organizar o sistema defensivo. Houve um ajuste de compactação para sairmos mais rápido com a bola da defesa", contou o defensor. "Nós estamos gostando deste início de trabalho e a tendência daqui para frente é só melhorar", acrescentou.
Outro jogador que aprovou o estilo de Roth foi o atacante Eduardo Sasha. "O treinador usou mais o trabalho de quarta-feira para ajustar a pressão na saída de bola e na marcação. Temos que aproveitar essa semana cheia de trabalhos e conseguir realizar o que ele pede", avisou.
Com uma impressionante sequência de 11 partidas sem vitória, o Inter enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, em Chapecó, em confronto válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. Com o duelo marcado apenas para o início da próxima semana, Roth poderá trabalhar e conhecer ainda mais o elenco. O grupo colorado treinará nesta sexta-feira, no sábado e no domingo, quando viaja, à noite em voo fretado, para Chapecó.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 12/08/2016 15h07min
TREINOS TÁTICOS E TÉCNICOS, NUNCA SERÃO DEMAIS !!!nnNão desanimem repetentes alunos, acreditem o professor Celso Roth tem paciência e nunca será tarde para termos novamente no COLORADO, um grupo de jogadores vencedores por vossos talentos e esforços dentro do campo. nnDesejo que os atletas do INTERNACIONAL a partir do goleiro, zagueiros, laterais, possam melhorar bastante os seus fundamentos de defesa, desarmes, e passes para cruzamentos até a área adversária com mais êxito. nnTomara que os volantes, meio campistas, atacantes, possam no início do deslocamento da querida BOLA, ter a percepção do que será possível fazer quando ela chegar à sua frente, cabeça, pés, e conseqüentemente fazer a jogada mortal para os nossos GOLSSSSSSSSSSSSSS.nnÀs vezes os passes e cruzamentos passam tão longe dos companheiros de time, que logo vem uma nostálgica lembrança dos anos de 1975, 76 e 79 quando o INTERNACIONAL jogava ao natural e a vitória era certa.nn Abs. Dorian Bueno Google +, POA, 12.08.2016n