Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de agosto de 2016. Atualizado às 00h16.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Rio-2016

Notícia da edição impressa de 12/08/2016. Alterada em 11/08 às 21h48min

Tênis Bellucci vence o 13º do mundo e vai encarar Nadal nas quartas de final

Thomaz Bellucci avançou às quartas de final do torneio de tênis olímpico nesta quinta-feira ao bater o belga David Goffin por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (12/10) e 6/4. Agora, o paulista terá pela frente o espanhol Rafael Nadal na briga por uma vaga nas semifinais, fase que o tênis brasileiro só atingiu uma vez, com Fernando Meligeni, em Atlanta 1996.
O retrospecto no circuito mundial é todo do espanhol: cinco vitórias em cinco encontros com o brasileiro, 54º no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). "Está sendo uma semana maravilhosa, estou me sentindo bem, vamos ver o que acontece. Pode ser o jogo da minha vida, mas estou tranquilo", disse.
No duelo contra o belga, o brasileiro teve o saque quebrado logo no segundo serviço. Bellucci, porém, se recuperou e levou o set para o tie-break. Em clima de Copa Davis, como gosta de falar, Bellucci fechou o set em 12 a 10. Na segunda parcial, Goffin não mostrou o mesmo empenho e cedeu a quebra no sétimo game. Bellucci administrou a partida até fechar em 6/4.
Nadal despachou o francês Gilles Simon por 2 sets 0 (7/6, 6/3) na primeira partida do dia. Ainda nesta quinta, Juan Martin del Potro, com apoio da torcida argentina bateu o japonês Taro Daniel. O norte-americano Steve Johnson e o espanhol Roberto Bautista Agut também avançaram às quartas de final.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia