Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de agosto de 2016. Atualizado às 12h01.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

09/08/2016 - 09h52min. Alterada em 09/08 às 11h23min

Internacional anuncia Celso Roth como técnico e nova diretoria colorada

Nova direção colorada foi apresentada em coletiva no Beira-Rio

Nova direção colorada foi apresentada em coletiva no Beira-Rio


S.C. Internacional/Divulgação/JC
É oficial. A nova diretoria do Internacional anunciou, em coletiva nesta terça-feira (9) no Beira-Rio, a volta do treinador Celso Roth no comando colorado, um dia após a demissão de Paulo Roberto Falcão.
Fora de campo, as mudanças no Inter também tem nomes já conhecidos pela torcida. O presidente Vitorio Piffero anunciou os retornos de Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Newton Drummond ao clube. Ao assumir o posto, o Carvalho afirmou que conta com o envolvimento de todos para recuperar o time. "Vou me dedicar num período de 3 meses e meio ao Inter junto com o Ibsen Pinheiro e o Newton Drummond", disse.
Ibsen Pinheiro, vice-presidente de futebol em 2002, será o diretor de futebol. E Newton Drummond, o Chumbinho, diretor executivo entre 2002 e 2011, reassumirá o posto.
A situação do Inter no Brasileirão é crítica. A equipe não vence no campeonato há 11 jogos e está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento.
Esta é a quarta passagem de Celso Roth pelo Inter. Na mais recente, em 2010, ele comandou o time na semifinal e final da Libertadores. Ao fim da temporada, porém, ficou marcado pela derrota para o Mazembe no Mundial. À frente do Inter, Celso Roth também conquistou o Campeonato Gaúcho em 1997 
"É uma satisfação estar novamente no Internacional. E certamente trabalhar muito pra que possamos sair dessa situação", disse Roth ao assumir o posto. 
Embora tenha revelado acreditar na recuperação, Roth ponderou que o trabalho precisa ser imediato. "Não temos tempo. Os jogadores precisam assimilar rápido o que temos para passar a eles. O grande segredo é irmos para o trabalho agora e que os jogadores interajam com o mesmo objetivo."
Ainda na manhã de hoje, Roth comanda o primeiro treino no comando do Inter.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 09/08/2016 10h33min
TODOS JUNTOS E MISTURADOS PARA ESQUECER O MAZEMBE !!!nnJá que milhões de pessoas vão ler o que vou escrever, falo que com certeza vai custar muito caro apagar este fogo perigoso, por falta de prevenção e qualidade do grupo de jogadores na GESTÃO do presidente Vitório Piffero.nnPor ser COLORADO, desejo BOA SORTE ao Celso Roth, o bombeiro dos times em crises, que mais uma vez num curto espaço de tempo, tentará apagar as chamas VERMELHAS da crise instalada no INTERNACIONAL.nnAs suas únicas alternativas são fazer o time lhe entender dentro do campo, subir de posição no campeonato jogando feio ou bonito, empatando e ganhando, caso perca, que não seja para o Grêmio ou para times lá do Z4.nnSabemos que não temos garantia da apólice de seguro por estar vencida de conceitos antigos e revolucionários, mas se o Internacional cair para a 2ª divisão, será pior do que perder para o Mazembe com os mesmos dirigentes.nnAbs. Dorian Bueno Google +, POA, 09.08.2016nn