Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 04 de Agosto de 2016 às 21:29

Grêmio desperdiça nova chance de virar líder e empata em casa com o Santa Cruz

Grêmio ficou no 0 a 0 diante do Santa Cruz

Grêmio ficou no 0 a 0 diante do Santa Cruz


RODRIGO RODRIGUES/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
O Grêmio perdeu mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro diante de um time ameaçado de rebaixamento. Jogando na sua Arena, em Porto Alegre, o time do técnico Roger Machado empatou sem gols com o Santa Cruz-PE.
O Grêmio perdeu mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro diante de um time ameaçado de rebaixamento. Jogando na sua Arena, em Porto Alegre, o time do técnico Roger Machado empatou sem gols com o Santa Cruz-PE.
Com o empate, o Grêmio fica em quarto lugar na tabela da competição, com 32 pontos, atrás de Santos, Corinthians e São Paulo. Mas o time passa a ser ameaçado de perder a vaga no G4, o grupo dos times classificados para a Libertadores, já que tem o mesmo número de pontos do quinto colocado, o Atlético Mineiro. Já a equipe pernambucana subiu uma colocação, mas continua na zona de rebaixamento, em 17º, com 18 pontos.
As equipes fizeram um jogo equilibrado. O Santa Cruz surpreendeu com uma postura ofensiva no início da partida e criou as principais chances de gol na etapa inicial, com chutes de Tiago Costa e João Paulo por cima do gol. Pouco depois, o Grêmio conseguiu ter um pouco mais de domínio de bola, mas sem assustar o adversário. As únicas oportunidades criadas foram em chutes de longa distância de Pedro Rocha e Maicon. Um saiu para fora e o outro, fraco, no meio do gol. Tiago Cardoso agarrou com tranquilidade.
O Grêmio conseguiu impor o jogo no segundo tempo com a entrada de Guilherme no lugar de Pedro Rocha. A substituição surtiu efeito e o time tricolor e quase abriu o placar aos 8 minutos. Miller Bolaños cobrou falta do lado esquerdo e mandou uma bomba no travessão. No rebote, Negueba cabeceou para fora.
No entanto, o tricolor gaúcho deixava os contra-ataques para o adversário. Num deles, Grafite recebeu na direita, dividiu com o goleiro Marcelo Grohe e Maicon salvou na linha. Na sequência, Jadson recebeu de Léo Moura e bateu no canto para boa defesa de Grohe.
Apesar dos sustos, o Grêmio mantinha a superioridade. Guilherme se apresentava mais para o jogo. Aos 20, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Douglas. Tiago Cardoso espalmou para escanteio, mas o árbitro assinalou tiro de meta.
O Santa Cruz voltou a assusta: João Paulo bateu falta colocada e acertou o travessão de Grohe. Na sequência, Grafite parou nas mãos goleiro gremista em chute cruzado pela direita e outro pela esquerda. O relógio atrapalhava o Grêmio. Nas arquibancadas, os torcedores demonstravam impaciência e isso em campo refletia em nervosismo da equipe, que passou a errar passes de meio metro, sem conseguir alterar o placar.
O Grêmio agora terá uma folga no final de semana. O duelo contra o Botafogo, que seria no domingo, foi remarcado para o dia 4 de setembro. Isso porque o time carioca não pode mandar suas partidas no Rio durante os Jogos Olímpicos e solicitou à CBF alteração na data. A equipe tricolor só volta a campo dia 14, contra o Corinthians, às 11h, em Porto Alegre. O Santa Cruz recebe o São Paulo, domingo, às 16h15min, no estádio Arruda, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com reportagem do Estadão Conteúdo.
Grêmio 0 x 0 Santa Cruz-PE
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira; Geromel; Wallace Reis e M arcelo Oliveira; Jaílson; Maicon; Negueba (Henrique Almeida), Douglas (Lincoln), Pedro Rocha (Guilherme); Miller Bolaños. Técnico: Roger Machado.
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto); Derley, Danilo Pires, Jadson (Arthur) e João Paulo; Keno e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO