Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 30 de Agosto de 2016 às 08:40

Cobre opera perto da estabilidade, pressionado por dólar forte

Agência Estado
Os futuros de cobre operam perto da estabilidade na manhã desta terça-feira (30), pressionados pela valorização do dólar ante várias outras moedas.
Os futuros de cobre operam perto da estabilidade na manhã desta terça-feira (30), pressionados pela valorização do dólar ante várias outras moedas.
Por volta das 7h45min (de Brasília), o cobre para três meses negociado na London Metal Exchange (LME) caía 0,03%, a US$ 4.619,00 por tonelada.
Já na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova Iorque (Nymex), o cobre com entrega para dezembro tinha alta marginal de 0,05%, a US$ 2,0800 por libra-peso, às 8h05 (de Brasília).
O cobre vem mostrando tendência de fraqueza em meio ao aumento dos estoques do metal, que indica menor demanda da Ásia, e comentários sugerindo que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) poderá voltar a elevar juros em breve.
O chamado índice WSJ do dólar se fortalece nesta manhã, tornando o cobre menos atraente para operadores que usam outras divisas.
Os investidores dos mercados de metais básicos também aguardam índices de atividade econômica da China, que serão divulgados nos próximos dias, e o relatório de emprego dos EUA, que será publicado na sexta-feira (2).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO