Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 28 de agosto de 2016. Atualizado às 22h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Serviços

Notícia da edição impressa de 29/08/2016. Alterada em 28/08 às 18h33min

Tudo Fácil tem quase 50% de abstenção para fazera carteira de trabalho

A Agência Fgtas/Sine Tudo Fácil Centro é a unidade com o maior número de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do Estado. Somente na semana passada, foram realizados 788 encaminhamentos, sendo 337 agendados e 451 sem agendamento. Esse número poderia ser ainda maior, já que os atendimentos efetuados com agendamento representam apenas 35% das solicitações recebidas pelo site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas). A abstenção é de 47%, e em 18% dos casos falta documentação.
De 15 a 19 de agosto, foram solicitados 970 agendamentos pelo portal (www.fgtas.rs.gov.br), mas 455 trabalhadores não compareceram, e 178 não puderam encaminhar a carteira de trabalho por falta de algum documento. A coordenadora da Agência Fgtas/Sine Tudo Fácil Centro, Olga de Oliveira, afirma que a abstenção aumenta o tempo de espera por atendimento agendado. Ela orienta aos trabalhadores para que cancelem ou remarquem seu horário de atendimento no site da Fgtas. A documentação completa para encaminhamento da carteira de trabalho está disponível no site da fundação, na página do agendamento (http://www.fgtas.rs.gov.br/carteira-de-trabalho).
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia