Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 28 de agosto de 2016. Atualizado às 22h20.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Eventos

Notícia da edição impressa de 29/08/2016. Alterada em 28/08 às 22h24min

Degustação prestigia vinhos mais representativos da safra

Perin destaca que processo começa já na safra da uva

Perin destaca que processo começa já na safra da uva


JONATHAN HECKLER/JC
Nicole Feijó
Cor, visual, aroma, fineza, intensidade, quantidade, expressão, acidez, volume e adstringência são apenas alguns dos aspectos que fazem parte do ritual de degustação da 24ª Avaliação Nacional de Vinhos, que acontece no dia 24 de setembro, a partir das 9h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), apresenta os 16 vinhos mais representativos da safra de 2016, divididos em cinco categorias, sendo elas base espumante, brancos não aromáticos, brancos aromáticos, tinto jovem e tinto seco.
A seleção das bebidas acontece em duas etapas prévias, a primeira, coordenada pela Embrapa Uva e Vinho, na qual são recolhidas 241 amostras de 46 vinícolas, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Após esse processo, 90 enólogos, em seis grupos, avaliaram as amostras para indicar as 30% mais representativas. "A mostra começa muito antes, já na safra da uva, porque o produtor quer elaborar o melhor vinho para ser homenageado e estar entre os selecionados da safra", explica Juliano Perin, presidente da ABE.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia