Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Agosto de 2016 às 08:17

Bolsas asiáticas fecham sem direção única, à espera de sinais de Yellen

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, em clima de cautela antes de um discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Janet Yellen. No mercado japonês, o pregão foi prejudicado por dados fracos de inflação.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, em clima de cautela antes de um discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Janet Yellen. No mercado japonês, o pregão foi prejudicado por dados fracos de inflação.
Ao longo da semana, muitos investidores na Ásia preferiram ficar às margens dos negócios, na expectativa de que Yellen dê eventuais sinais sobre a perspectiva de juros nos EUA. A chefe do Fed faz pronunciamento hoje, a partir das 11h (de Brasília), durante simpósio anual do BC norte-americano em Jackson Hole (Wyoming).
Desde a semana passada, várias autoridades do Fed fizeram comentários que favorecem a retomada da alta de juros, mas analistas consideram improvável que um ajuste venha já na reunião da instituição em setembro.
Em Tóquio, o índice Nikkei teve queda de 1,18%, a 16.360,71 pontos, após um indicador decepcionante de inflação sugerir que o governo e o banco central japoneses precisam fazer mais para estimular a economia. Segundo dados oficiais, o núcleo do índice de preços ao consumidor no Japão teve queda anual de 0,5% em julho, maior que a redução de 0,4% prevista por analistas.
Já na China, o dia foi de ganhos modestos, após o BC chinês (PBoC) continuar fornecendo recursos ao sistema financeiro e encerrar a semana com uma injeção líquida de capital no valor de 310 bilhões de yuans, ante apenas 15,5 bilhões de yuans na semana passada. O Xangai Composto subiu 0,06%, a 3.070,31 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta de 0,20%, a 2.023,09 pontos.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng avançou 0,41% em Hong Kong, a 22.909,54 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,27% em Seul, a 2.037,50 pontos, o Taiex registrou ligeira alta de 0,18% no mercado taiwanês, a 9.131,72 pontos, e o filipino PSEi caiu 0,12% em Manila, a 7.845,49 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana terminou a sessão em baixa moderada, também à espera da fala de Yellen. O S&P/ASX 200, que reúne as ações mais negociadas em Sydney, caiu 0,5%, a 5.515,50 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO