Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 23 de agosto de 2016. Atualizado às 22h02.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 23/08 às 22h03min

Bolsas de Nova Iorque fecham em alta, com investidores no aguardo de Janet Yellen

As bolsas de Nova Iorque fecharam em alta nesta terça-feira (23), com os investidores no aguardo do pronunciamento da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Janet Yellen, na Sexta-feira (26). A expectativa é de que Yellen dê algum tipo de sinal sobre quando haverá elevação dos juros na economia norte-americana e, por isso, o mercado tem adotado um tom cauteloso.
Ao final da tarde em Nova Iorque, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,10%, aos 18.547,30 pontos. O S&P 500 subiu 0,20%, aos 2.186,90 pontos e o Nasdaq avançou 0,30%, aos 5.260,08 pontos.
Na sexta-feira, Yellen discursa na conferência anual de Jackson Hole e espera-se que sua fala diminua as dúvidas que pairam sobre a trajetória dos juros no país. Com a incerteza sobre o conteúdo do pronunciamento da presidente do Fed, os investidores resolveram prezar pelo cuidado.
De acordo com os Fed funds, uma ferramenta que mede a probabilidade de aumento dos juros segundo investidores, há possibilidade de 18% de aumento das taxas em setembro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia