Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de agosto de 2016. Atualizado às 19h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

Alterada em 22/08 às 19h05min

Microsoft fecha acordo para adquirir empresa de inteligência artificial Genee

A Microsoft anunciou um acordo para adquirir a companhia de inteligência artificial Genee, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, no site do blog oficial da empresa. No entanto, não foram revelados os termos financeiros do negócio.
"Estou animado em dar as boas-vindas à equipe da Genee na Microsoft", escreveu Rajesh Jha, vice-presidente corporativo da gigante de tecnologia. "Estou confiante de que o time da Genee nos ajudará na nossa ambição de trazer inteligência em cada experiência digital", completou.
A Genee usa um processamento de linguagem natural e algoritmos otimizados de tomada de decisão para que a interação com um assistente virtual seja semelhante à interação com assistentes humanos. A empresa foi fundada em 2014 por Ben Cheung e Charles Lee, que teriam planejado se unir à Microsoft, de acordo com o comunicado.
A Genee disponibiliza um serviço digital capaz de organizar compromissos na agenda dos clientes e definir as melhores opções para uma reunião ou um jantar de negócios, por exemplo, funcionando como um assistente humano que interage com os contatos dos usuários.
Em um comunicado assinado pelos fundadores da Genee, a empresa afirma que "considera a Microsoft uma líder em produtividade pessoal e corporativa, inteligência artificial e tecnologias de assistência virtual". "Estamos ansiosos para levar nossa paixão e expertise para uma equipe que está comprometida em entregar uma linguagem avançada e serviços de inteligência".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia