Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de agosto de 2016. Atualizado às 08h07.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 18/08 às 08h09min

Bolsa de Tóquio cai, após Fed cauteloso impulsionar iene ante dólar

A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta quinta-feira, pressionada pela valorização do iene ante o dólar, que veio em meio à diminuição das expectativas para novas altas de juros nos EUA.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 1,55%, a 16.486,01 pontos, depois de avançar 0,90% no pregão anterior.
O dólar voltou a se enfraquecer para menos de 100 ienes durante a madrugada, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sugerir ontem que será cauteloso em relação a futuros aumentos de juros. Na ata de sua última reunião de política monetária, o Fed revelou que vários de seus dirigentes querem ver mais indicadores dos EUA antes de considerar a possibilidade de uma nova elevação de juros.
O iene valorizado tende a pressionar o mercado japonês, principalmente os papéis de exportadoras.
No setor exportador, os destaques negativos incluíram a Olympus (-5,7%) e a Murata Manufacturing (-3%).
As perdas em Tóquio se ampliaram nos negócios da tarde (pelo horário local), diante de especulação de que o Banco do Japão (BoJ) não teria comprado fundos de índices de ações (ETFs, na sigla em inglês) nesta quinta. Aquisições desse tipo de papel costumam sustentar a bolsa japonesa. O BoJ só revela detalhes de eventuais compras de ETFs no final do dia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia