Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 17 de agosto de 2016. Atualizado às 01h07.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 17 de agosto de 2016. Atualizado às 01h07.
Notícia da edição impressa de 17/08/2016.
Alterada em 17/08 às 01h09min
Sonegômetro vai ser instalado em Porto Alegre
O Sonegômetro, painel que denuncia os valores da sonegação fiscal no Brasil, estará exposto amanhã em Porto Alegre, no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público. O painel revela que o déficit de R$ 170 bilhões previsto pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga se os bilhões de impostos sonegados no País desde o início do ano fossem recuperados.
O Sonegômetro é uma iniciativa do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) para chamar a atenção dos brasileiros para a necessidade de debater a sonegação fiscal. "Ao lançar mão da sonegação fiscal, os grandes empresários conseguem produtos e serviços mais baratos. O pequeno empresário é a vítima dessa realidade, pois, além de não conseguir crescer, sofre com a concorrência desleal", explica Achilles Frias, presidente do Sinprofaz.