Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de agosto de 2016. Atualizado às 16h22.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Telecomunicações

16/08/2016 - 16h26min. Alterada em 16/08 às 16h27min

Aplicativo gratuito mede velocidade da internet móvel

 O programa permite que o consumidor acompanhe a quantidade de dados que gasta e a qualidade do serviço em todo o país

O programa permite que o consumidor acompanhe a quantidade de dados que gasta e a qualidade do serviço em todo o país


JOÃO MATTOS/JC/JC
Agência Brasil
A Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor lançou um aplicativo para ajudar o consumidor a conferir a velocidade de sua internet móvel. O programa permite que o consumidor acompanhe a quantidade de dados que gasta e a qualidade do serviço em todo o país.
O programa identifica qual operadora consegue fornecer o suporte necessário para o consumidor, com base na cobertura e na velocidade de conexão em cada local. Os usuários também podem fornecer informações para o aplicativo para colaborara com a avaliação das redes.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dois padrões mínimos definem a qualidade na navegação pela internet: a velocidade não deve ser inferior a 40% do que foi contratado em nenhum momento e, na média mensal, não deve ser inferior a 80% do que foi estabelecido em contrato.
O serviço da Proteste é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia