Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Agosto de 2016 às 08:12

Bolsas da Ásia ignoram dados chineses e sobem após avanço de petróleo e Nova Iorque ontem

Agência Estado
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta sexta-feira (12), seguindo o tom positivo das ações dos EUA e do petróleo ontem, deixando indicadores chineses mais fracos do que o esperado em segundo plano.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta sexta-feira (12), seguindo o tom positivo das ações dos EUA e do petróleo ontem, deixando indicadores chineses mais fracos do que o esperado em segundo plano.
Nos negócios de quinta-feira, os três principais índices acionários de Nova Iorque - Dow Jones Industrial, S&P 500 e Nasdaq - terminaram o dia em níveis recordes, o que não ocorria desde 1999. O feito em Wall Street veio após o petróleo avançar entre 3% e 4,5%, em reação a sinais de que a Arábia Saudita está disposta a contribuir para estabilizar os mercados da commodity.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,1% hoje, a 16.919,92 pontos, o maior nível desde o início de junho, mas a sessão foi de pouca liquidez após o feriado de ontem no Japão, que manteve os mercados financeiros locais fechados.
Entre as bolsas chinesas, o Xangai Composto avançou 1,6%, a 3.050,67 pontos, garantindo a maior valorização desde 12 de julho e impulsionado por ações de bancos e do setor imobiliário, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta de 1%, a 2.123,84 pontos.
O apetite por risco na China se manteve apesar de dados domésticos de peso que ficaram aquém das expectativas. Em julho, a produção industrial chinesa teve expansão anual de 6%, enquanto as vendas no varejo cresceram 10,2%. Analistas previam ganho de 6,2% na produção da indústria e acréscimo de 10,5% nas vendas dos varejistas.
"Eu não acho que alguém estivesse esperando que (os dados chineses) surpreendessem positivamente", comentou Caroline Yu Maurer, chefe de ações chinesas no BNP Paribas Investment Partners. "As pessoas estão se acostumando com isso agora, então não é um grande choque."
Em outras partes da região asiática, o Hang Seng subiu 0,83% em Hong Kong, a 22.766,91 pontos, animado pela perspectiva de uma parceria operacional entre o mercado local e o de Shenzhen, enquanto o sul-coreano Kospi teve ligeira alta de 0,08% em Seul, a 2.050,47 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,20% em Taiwan, a 9.150,39 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana também foi favorecida pelo avanço ontem do petróleo e dos mercados de Nova Iorque. O S&P/ASX 200 teve alta de 0,4% em Sydney, terminando a sessão a 5.530,90 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO