Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 08h32.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

08/08/2016 - 08h32min. Alterada em 08/08 às 08h32min

S&P eleva rating da Coreia do Sul, de AA- para AA, com perspectiva estável

A agência de classificação de rating Standard & Poor's anunciou que elevou sua classificação do rating soberano da Coreia do Sul de AA- para AA, menos de um ano após uma elevação anterior da nota. A S&P citou o crescimento constante do país e a maior flexibilidade em sua política de estímulos. A perspectiva do rating é estável.
A economia da Coreia do Sul deve crescer a um ritmo mais lento nos próximos três a cinco anos, na comparação com o período anterior à crise financeira global de 2008. Ela deve, porém, superar o resultado de outras economias avançadas, segundo a agência.
A S&P também disse que a economia sul-coreana permanece "bem diversificada", sem depender em demasia de um setor em particular ou do mercado exportador. Além disso, a recuperação na economia norte-americana deve dar apoio para as exportações coreanas atingidas pela desaceleração da China.
As condições fiscais do país permaneceram em grande medida saudáveis. No caso dos riscos geopolíticos advindos das tensões ocasionais com a Coreia do Norte, eles têm ficado dentro das expectativas.
A agência disse ainda esperar que o rating AA da Coreia do Norte deve ficar inalterado ao longo dos próximos dois anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia