Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de agosto de 2016. Atualizado às 08h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

08/08/2016 - 08h05min. Alterada em 08/08 às 08h05min

Bolsa de Tóquio fecha em forte alta, após dados positivos de emprego dos EUA

A Bolsa de Tóquio terminou o pregão desta segunda-feira (8) em forte alta, seguindo o bom desempenho dos mercados acionários de Nova Iorque na última sexta-feira, que foram impulsionados por dados positivos do mercado de trabalho dos EUA.
O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 2,44%, encerrando o dia a 16.650,57 pontos.
No fim da semana passada, os EUA divulgaram a criação de 255 mil empregos em julho, resultado que veio bem acima das 179 mil vagas previstas por analistas.
O indicador, que mostra a continuidade da recuperação da economia norte-americana, acabou deixando em segundo plano números da balança comercial chinesa publicados nesta madrugada. Em julho, tanto as exportações quanto as importações da China sofreram quedas anuais maiores do que se previa.
A bolsa japonesa, no entanto, tende a se desvalorizar nas próximas sessões, uma vez que a pressão para realização de lucros aumenta quando o Nikkei opera acima de 16.500 pontos, segundo Shingo Ide, estrategista-chefe de ações do NLI Research Institute.
A Nissan foi destaque positivo hoje em Tóquio, com alta de 2,6% em suas ações, após a mídia local noticiar que a montadora planeja abandonar o negócio de baterias para carros elétricos e híbridos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia