Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de agosto de 2016. Atualizado às 00h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 05/08/2016. Alterada em 04/08 às 22h09min

Cavalo Crioulo mantém crescimento de inscrições na Expointer

Um total de 553 animais da raça poderão estar presentes na feira

Um total de 553 animais da raça poderão estar presentes na feira


AGROEFFECTIVE/DIVULGAÇÃO/JC
A raça Crioula mais uma vez deverá ocupar posição de destaque na Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O número de animais registrou leve crescimento em relação ao ano anterior. Enquanto em 2015 participaram da feira 545 exemplares, em 2016 serão 553 animais que vão disputar alguns dos principais títulos do ciclo promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (Abccc).
Entretanto, enquanto no ano passado foram disputadas sete provas durante a Expointer, este ano serão apenas cinco, já que tanto a Campereada quanto o Freio do Proprietário, com finais tradicionalmente realizadas ao longo da feira, já tiveram suas definições de campeões em 2016. Em todas as modalidades que permaneceram no evento de Esteio, exceto pelo Freio de Ouro, que, por regra, mantém os 96 conjuntos classificados para a final, foram registrados aumentos no número de participantes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia