Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 08h09.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

01/08/2016 - 18h13min. Alterada em 02/08 às 08h10min

Rei do Mate inaugura primeira unidade em Porto Alegre na próxima semana

Rede Rei do Mate possui mais de 340 lojas no país

Rede Rei do Mate possui mais de 340 lojas no país


Divulgação/JC
Leticia Bay
Já conhecida em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, a rede Rei do Mate está abrindo neste mês de agosto sua primeira unidade no Rio Grande do Sul. A loja, que deve abrir as portas no próximo dia 11, funcionará em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Considerada a maior marca de produtos à base de mate no país e também uma das maiores cafeterias, a rede oferece bebidas quentes e geladas, compostas por frutas, leite, cafés, além de mate. Na cafeteria são servidas também, opções de doces e salgados.
O ingrediente principal já é conhecido dos gaúchos, que tem a tradição de consumir o mate no chimarrão, mas a cafeteria oferece uma nova proposta para experimentar chá. No cardápio os clientes vão encontrar opções de bebidas como o mate quente com marshmallow ou mate com leite quente. Entre as opções geladas, além do mate puro, estão o mate suíço de abacaxi, limão ou maracujá e o mate shake de banana.
Ao todo são 100 combinações de bebidas, que podem ser acompanhadas por empanadas, baguetes, bolos e brigadeiros, servidos no local. Os preços seguem a tabela nacional, com bebidas que devem custar entre R$ 4,40 e R$ 17,50.
A nova loja, que tem 50m² entre a área interna e de apoio, ficará localizada na área de embarque do aeroporto. O responsável pela franquia, Eduardo Castro, acredita no sucesso da marca na Capital, e avalia que já era o momento de investir no Rio Grande do Sul. “Nos outros estados a aceitação foi muito grande, então resolvemos apostar em mais uma franquia, desta vez em Porto Alegre”, explica. Ele ressalta ainda, que no aeroporto circulam pessoas de várias regiões do Brasil, e muitas delas já conhecem os produtos.
Castro conta que têm planos de abrir novas franquias pelo Estado, mas isso vai depender do retorno que a loja vai receber do público da Capital. Ele ressalta que a qualidade dos produtos deve cair no gosto dos gaúchos. “O povo gaúcho é exigente e quem é exigente gosta de qualidade”, pondera.
Fundada em 1978, em São Paulo, a rede Rei do Mate integra ao todo, mais de 340 lojas em todo Brasil, em mais de 80 cidades brasileiras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia