Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de agosto de 2016. Atualizado às 22h44.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 03/08/2016. Alterada em 02/08 às 21h34min

Fitness ao largo da crise

Acaba de ser inaugurada em Porto Alegre uma academia exclusivamente voltada ao público feminino, que mistura treino de lutas com exercícios funcionais. É a Axya Fitness Fight Club da empresária Fabiana Godoy que investiu no projeto mais de R$ 1,3 milhão. Um detalhado estudo de mercado foi suficiente para a empresária resolver investir em um setor que não liga muito para crise. Tanto que o Brasil segue na dianteira do mercado mundial de 10 anos para cá e já é considerado o maior da América Latina e o segundo do mundo em número de academias, perdendo apenas para os EUA. O RS acompanha essa tendência e faz valer a quarta colocação do estado com o maior número de academias.
Vagas em Canoas
O mercado de trabalho formal em Canoas registrou saldo positivo em junho entre admissões e demissões com a ampliação de 127 postos, segundo o Observatório Unilasalle. A liderança foi da Construção Civil que abriu 216 postos. No acumulado do primeiro semestre, houve um acréscimo de 126 novas vagas.
Escola do Varejo
A Escola Social do Varejo de Porto Alegre, do Instituto Walmart, seleciona 100 jovens de 17 a 24 anos em parceria com o Instituto Aliança, para novas turmas de seu curso que tem 300 horas de aulas teóricas e práticas: 50 no turno da manhã e 50 da tarde. Em cinco anos, já formou mais de 10 mil jovens, 80% deles empregados.
O pão congelado
O padeiro Anildo Bennech Oliveira teve uma despedida de alto nível do Sindipan-RS, que presidiu por mais de 20 anos. Ele recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa e, na próxima Expoagas, irá receber o título de Supermercadista Honorário, principalmente por ter sido o precursor do pão congelado, que viabilizou as padarias nos pequenos supermercados.
Estreia na Expointer
Há 20 anos no mercado gaúcho, a CourotecRS - líder no revestimento em couro automotivo, e também homologada pela Anac para revestimento interior de aeronaves - estará estreando com estande na Expointer. A empresa tem faturamento de R$ 6 milhões ao ano e possui indústria própria na zona Norte de Porto Alegre.
Cachaça artesanal nos aeroportos
A cachaçaria Weber Haus de Ivoti fechou parceria com a Duty Free Dufry e levou seus produtos às oito lojas nas áreas de embarques e desembarques dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Guarulhos (São Paulo) aproveitando a presença de turistas vindos de todo mundo para os Jogos Olímpicos. Entre suas cachaças, estão nas prateleiras as premiadas Amburana 700 ml e a Premium Black 750 mil, além da Prata Orgânica 1 litro, perfeita para caipirinhas e combinações em drinks, segundo o diretor Evandro Weber. Após os Jogos, os produtos continuarão nas Duty Free no embarque internacional dos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia