Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de agosto de 2016. Atualizado às 02h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 10/08/2016. Alterada em 09/08 às 20h12min

Frases e personagens

 Claúdio Lamachia, presidente da OAB nacional

Claúdio Lamachia, presidente da OAB nacional


LIZIANE LIMA/DIVULGAÇÃO/JC
"Até pouco tempo atrás, as pessoas morriam nos corredores de hospitais. Hoje, as pessoas morrem nas calçadas esperando atendimento. A OAB, por isso, rechaça qualquer tentativa de cortes no orçamento da saúde ou qualquer forma de contingenciamento de recursos, como o discutido no âmbito da PEC nº 241." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
"Choque de gestão, responsabilidade fiscal, déficit zero e expressões afins precisam acontecer para valer, não podem ser apenas jogada de marketing ou palavras soltas." Germano Rigotto (PMDB), ex-governador do Estado.
"O governo central precisa priorizar a normatização do controle de gastos, de modo que o equilíbrio fiscal volte para o centro da estabilidade econômica do País." Também Germano Rigotto.
"A renegociação da dívida dos estados, alongando o prazo em 20 anos, terá contrapartidas. A principal será que a despesa com pessoal terá um limitador anual, de acordo com a inflação do ano anterior." Darcísio Perondi (PMDB), deputado federal.
"A oposição no Senado ao presidente interino Michel Temer (PMDB) pedirá o afastamento imediato dos dois ministros citados em pré-acordo de delação premiada da Odebrecht na Operação Lava Jato - o das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), e o da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS)." Lindbergh Farias (PT-RJ), senador, membro da Comissão de Impeachment no Senado.
"Aumenta a chance de dialogar com os senadores que estão com muitas dúvidas. Esse agosto, pelo jeito, vai ser outro agosto dramático na história do País. Caiu a máscara. Houve a vaia do Maracanã contra Michel Temer na abertura da Olimpíada, e agora essa acusação da Odebrecht contra o presidente interino." Também Lindbergh Faria.
"Parabéns judoca Rafaela Silva pela medalha de ouro e pela realização do teu sonho. Lembro como se fosse hoje tudo o que aconteceu em 2012 com você e da mensagem que te mandei no Twitter. Tua superação e a vitória servirão de inspiração para todos nós aqui na Seleção." Neymar, atacante da Seleção, sobre jogo decisivo de hoje, contra a Dinamarca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia